Somente para informação - Não é um documento oficial

UNIS/CP/600
9 de abril de 2010

AVISO DE PAUTA

Cerimônia de entrega do local (11 de abril) e coletiva de imprensa inaugural (12 de abril) do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal

SALVADOR, 9 de abril (Serviço de Informação da ONU) - Em conformidade com as práticas que regem as Conferências das Nações Unidas fora de suas sedes, o Centro de Convenções da Bahia será entregue às Nações Unidas durante a realização do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal no domingo, dia 11 de abril, às 10h00, em cerimônia a ser realizada no Hall Principal do Centro.

O Congresso, que começará oficialmente na segunda-feira, 12 de abril, é um fórum global que reúne os maiores e mais diversos formadores de opinião e especialistas da área de prevenção ao crime e justiça criminal, incluindo os Ministros de Justiça da China, Finlândia, Itália, Portugal, Rússia e Eslováquia, para citar somente alguns. Mais de três mil participantes estão sendo esperados no 12º Congresso.

Os jornalistas estão convidados para participar dos seguintes eventos:

Dia 11 de abril: 10h00 - Cerimônia de entrega do local -  Hall Principal do Centro de Convenções da Bahia

Cerimônia de entrega do local para a ONU, com a presença de Romeu Tuma Júnior, Secretário Nacional de Justiça; Jacques Wagner, Governador da Bahia; e John Sandage, Secretário-Executivo do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

Dia 11 de abril: 11h30 - Coletiva de Imprensa - Sala de Coletivas de Imprensa, Pavilhão, Centro de Convenções da Bahia

Com Romeu Tuma Júnior, Secretário Nacional de Justiça; Jacques Wagner, Governador da Bahia; e John Sandage, Secretário-Executivo do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

Dia 12 de abril: 13h15 - Coletiva de Imprensa Inaugural - Sala de Coletivas de Imprensa, Pavilhão, Centro de Convenções da Bahia

Com Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, Ministro da Justiça do Brasil; Romeu Tuma Júnior, Secretário Nacional de Justiça; e John Sandage, Secretário-Executivo do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

ATENÇÃO: Para entrar no Centro de Convenções os jornalistas precisam estar credenciados

O credenciamento no Centro de Convenções da Bahia (Av. Simon Bolívar s/n, Salvador) começou na sexta-feira, dia 9 de abril de 2010, e está sendo realizado entre 10h00 e 18h00. No sábado, dia 10 de abril, o credenciamento estará aberto entre 08h00 e 18h00, e entre 16 e 19 de abril, a partir das 08h00. Para mais informações, escreva para press@unvienna.org

* *** *

Para baixar o kit de imprensa (disponível também em português) acesse:

www.unis.unvienna.org/unis/en/events/2010/12th-crime-congress.html
www.un.org/en/conf/crimecongress2010/

Para ver a transmissão do 12º Congresso ao vivo ao vivo: www.un.org/webcast/crime2010

NOTA: Interpretação simultânea em português estará disponível para ambos os eventos.