UNIS/CP/595
10 de fevereiro 2010

Começa o credenciamento de imprensa para o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal que acontece no Brasil em abril

VIENA, 10 de fevereiro (Serviço de Informação da ONU - UNIS) - O credenciamento para a imprensa para o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, que será realizado em Salvador (Bahia), entre os dias 12 e 19 de abril de 2010, acaba de ser aberto.

Jornalistas interessados em se credenciar devem visitar o site do UNIS e clicar no link de Credenciamento de Imprensa - Media Accreditation - para preencher o formulário. Apesar de ser possível se credenciar diretamente no local do Congresso, é recomendado que se faça o credenciamento com antecedência, para evitar atrasos na retirada dos crachás.

Consultas ou dúvidas devem ser endereçadas a Veronika Crowe-Mayerhofer através do e-mail press@unvienna.org.

O tema do 12º Congresso, sediado pelo Governo do Brasil, será "Estratégias Globais para Desafios Globais: A Prevenção do Crime e o Desenvolvimento dos Sistemas de Justiça Criminal em um Mundo em Transformação".

Os congressos sobre crime são realizados a cada cinco anos desde 1955 em diferentes partes do mundo e contribuíram para moldar políticas nacionais e internacionais, promover novas ideias e aproximar estas questões complexas a uma das instituições-chave do Estado moderno: o sistema de justiça criminal.

O 12º Congresso colocará lado a lado o maior e mais diversificado grupo de formadores de opinião e profissionais da área de prevenção do crime e justiça criminal, assim como parlamentares, especialistas do mundo acadêmico e representantes da sociedade civil, além da mídia.

Para se credenciar no local do Congresso:

O credenciamento no Centro de Convenções da Bahia (Av. Simon Bolívar s/n, Salvador) começará na sexta-feira, dia 9 de abril de 2010, e será realizado entre 10h00 e 18h00. No sábado, dia 10 de abril, estará aberto entre 08h00 e 18h00, e nos dias 16 e 17 de abril, entre 08h00 e 21h00.

* *** *

Para mais informações sobre o credenciamento para a imprensa, por favor, entre em contato com:

Veronika Crowe-Mayerhofer
Assistente de Credenciamento, UNIS Viena
Telefone: (+43-1) 26060-3342
Email: press@unvienna.org
Website: www.unis.unvienna.org

Para outras questões relacionadas com a imprensa, entre em contato com:

Jaya Mohan
Oficial de Informação, UNIS Viena
Telefone: (+43-1) 26060-4448
Email: Jaya.Mohan@unvienna.org
Website: www.unis.unvienna.org